sábado, 19 de novembro de 2016

Mutirão de Natal

O Mutirão de Natal é um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia que primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida.
Entretanto, o projeto vai além da atenção para indivíduos e famílias carentes, e se sensibiliza com a situação de crianças e idosos que vivem em instituições de caridade, destinando-lhes alimentos e outros bens arrecadados.
Também, parte dos alimentos é reservada para a ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais para a resposta às emergências e catástrofes que atingem milhares de pessoas a cada ano.
Além de alimentos, o Mutirão de Natal faz a arrecadação e distribuição de roupas, calçados e brinquedos para crianças que jamais teriam a oportunidade dessa alegria. Ainda, motiva seus participantes e colaboradores a doarem sangue e medula óssea que são vida para muitas pessoas enfermas, e os mobiliza para implementarem outros projetos sociais de desenvolvimento comunitário.
O Mutirão de Natal nos leva a olhar com amor para os que estão sofrendo na escravidão da pobreza, da miséria, da fome, do analfabetismo, da rejeição, do desamparo, da exclusão social e nos impulsiona a agirmos não somente no Natal, mas no Ano Novo, fevereiro, março,… o ano todo.
O Mutirão de Natal nos faz pensar que aqueles com quem entramos em contato nesta ocasião estão em busca não somente de uma ajuda e alegria momentânea,
mas sim de soluções duradouras, definitivas, que lhes restaurem a dignidade. Estão em busca de ferramentas que lhes deem a possibilidade de se desenvolverem como pessoas e alcançarem uma vida melhor.
O Mutirão de Natal traz esperança de que ainda existe amor genuíno, desinteressado, esperança de que ainda existem pessoas dispostas a saírem da redoma de sua própria vida para demonstrar preocupação pelos que estão ao redor, esperança de que, apesar das barreiras e desafios, é possível transformar vidas.
O Mutirão de Natal nos faz lembrar de que Aquele que nasceu e Se fez um dentre nós Se angustia com os momentos de sofrimento de cada uma de Suas criaturas, e espera que nós, que professamos ser Seus seguidores, tenhamos o mesmo sentimento e transbordemos o desejo de agir contra os frutos do pecado, utilizando nossos talentos, recursos e tempo para aliviar a carga dos outros em Seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário